negócio

Hoje, talvez de forma auspiciosa, em 20 de outubro de 2010 (“tão bons que eles batizaram o nome duas vezes” para emprestar da música), as principais decisões de gastos do setor público do Reino Unido foram anunciadas e agora estão em aberto.

Os números, dependendo do seu ponto de vista, eram perigosos / prejudiciais / alarmantes / necessários ou mesmo inadequados. Mas por baixo da espuma todos podemos apreciar o significado dessas decisões que encolherão o Estado – mesmo que por pouco tempo.

Eles marcam um grande e, na minha opinião, um bem-vindo e realinhamento do gasto público – em termos de valor para o dinheiro, impacto, justiça para as futuras gerações e investimento para o futuro https://concurseiropaulista.me/ .

O que isso pode significar para o seu negócio se você fornecer ou estiver considerando fornecer para o setor público? E como você pode unir propostas com palavras fortes para competir de forma eficaz em uma proposta, mesmo que sua concorrência seja maior do que a sua?

O que pode acontecer nos próximos cinco anos?

Com cinco anos de redução constante dos gastos do setor público, o que os fornecedores do setor público precisam esperar? Mingau fino você pode pensar.

Mas sob o choque e a admiração do título, podemos esperar algumas mudanças pelo menos nos limites da composição econômica do Reino Unido durante esse período:

reequilíbrio da economia, do consumo financiado por fundos públicos para uma maior criação de riqueza do setor privado
desenvolvimento de indústrias e tecnologias tradicionais e mais recentes, que trabalharam à sombra de uma economia de ‘serviços’ e especialmente de serviços financeiros por mais de vinte anos
Incentivo ao investimento e ao empreendedorismo, com recompensas adequadas ao capital, inovação e assunção de riscos.

Afie lápis e pense em uma balança

Se você é um fornecedor estabelecido do setor público, é provável que o governo ainda exija os serviços que você executa atualmente. Eles podem exigir volumes mais altos, menos frescuras e você pode esperar ter que afiar seu lápis – nesses tempos estendidos, o preço é mais importante do que nunca.

Entregar mais, através de uma geografia mais ampla ou a setores atualmente desconhecidos para você, pode fazer com que você hesite em concorrer a oportunidades maiores. É claro que isso pode envolver maiores desafios e riscos gerenciais – mas você considerou fazer lances com outros para abordar uma oportunidade maior ou para obter maiores economias de escala?

A licitação de consórcio é uma área complexa e requer cuidadosa consideração comercial e legal. Você pode trabalhar efetivamente em conjunto? Seus serviços são complementares: como você lidará com áreas sobrepostas? Você vai licitar apenas como um consórcio ou individualmente também? Que medidas você tomará para evitar qualquer acusação posterior de conluio com relação a preços entre lances?